Concursos Públicos – Considerações Finais


Desculpem pela repetição, mas leiam o edital. Se caíssem questões sobre o edital, nem 10% dos candidatos passariam. Não seja mais um candidato, não é eleição. Esteja preparado, pois até os políticos sabem antes quem vai ser eleito e quem só vai ganhar votos para o partido. Não vá fazer a prova só pra gastar tempo e dinheiro.

Frequente grupos de estudos, faça amigos com os mesmos objetivos que você, não só para auxiliar nos seus estudos, como também para você praticar o que está aprendendo. Outra coisa muito importante é fazer amigos que estão no mesmo concurso que você. Mesmo que seja nos exames médicos admissionais ou em outras fazes classificatórias que vêm depois da prova. Às vezes algumas informações podem passar-nos despercebidas e quando conversamos com alguém pode nos voltar à memória.

Espero ter cumprido com meu objetivo que vai bem além de motivar o leitor, espero ter dado base para que você saber como e o que estudar, e muito mais do que isso. Quer você passe.

Eu fui o 13º em uma lista de 6494 candidatos no concurso 2010 da Caixa Econômica Federal na Baixada Santista. Vim de escola pública e não fiz curso preparatório. Se eu consegui, você também consegue.

“O concurseiro que habita em mim saúda o concurseiro que habita em ti”.

4 comentários:

Anônimo disse...

gostei das dicas, vou tentar seguir, vamos ver se consiguo, tentar fazer este concurso inss entre outros, perdi alguns ano passado falta de informação ,tb alguns que não me interesaram, mior dificuldade vai se matematica, nunca fui bom aluno na materia era mais regular pra ruim, mas enfim mas isso me empedir tentar,seu blog dos pouco que vi nessa area de concurso, dando dicas de como fazer para entrar numa carreira publica , parabens continui assim

Anônimo disse...

Tenho certeza que essas dicas vão me ajudar a estudar mais e melhor. Parabéns pela iniciativa de criar este blog que tenho certeza que tem ajudado muita gente.
Eu sigo vocês pelo twitter e sempre venho conferir as novidades. Meu principal tema de leitura é sobre concursos, mais também gostei dos textos sobre administração, marketing pessoal, recolocação profissional e principalmente sobre A Mulher Ideal e Minha Outra Parte.
Mais uma vez Obrigado! E continue Sempre assim.

José Medeiros Soares.
Especialista em Direito Civil.

MARCIA disse...

É muito bom saber que existe pessoas como vc...OBRIGADO PELAS DICAS.ABRAÇOS!!!

Reynaldo Gabarron disse...

Obrigado pela participação de todos.
Reynaldo Gabarron