Feiras para Concurseiros

Não é perda de tempo

Desde que comecei a estudar para concursos público frequentei as poucas feiras voltadas para concurseiros que aconteceram em São Paulo, local mais próximo de onde residia então no Sul de Minas, o que tornava o custo de deslocamento mais baixo e acessível.

Infelizmente essas feiras ainda são poucas anualmente, nunca passou de três, porém a ótima organização, oferta de conteúdo e acesso gratuíto compensam o baixo número. Se vocês pesquisarem nos artigos publicanos anteriormente no blog encontrarão matérias de nossa autoria dessa feira. Digo nossa porque todos que já fizeram parte da equipe do blog também sempre procuraram participar dessas feiras e nenhum se arrependeu.

Nessas feiras podemos encontrar, principalmente:

- Ótimas palestras de orientação com autores de livros para concursos públicos;

- Livros das melhores editoras com descontos ótimos, em alguns casos de até 5o%;

- Oportunidade de poder conversar, nem que seja rapidamente, com os autores dos livros que estudamos, chance única de tirarmos dúvidas e recebermos dicas práticas;

- Oportunidade também única de conhecer outros concurseiros, trocar experiências e informações com eles.


Ora, as palestras são o ponto forte desses eventos. No fundo, no fundo, são mais que simples palestras, chegam a ser reuniões intimistas entre os autores e os concurseiros, momento em que são transmitidas dicas, técnicas de estudo e experiências de vida, tiradas dúvidas, e, principalmente, há um forte clima de motivação que faz com que quem as assista saia muito mais animado e disposto para estudar.

Não que comprar albuns ótimos livros com discontos poupudos seja ruim, visto que para 90% dos concurseiros qualquer chance de unir o útil (adquirir bons livros para impulsionar e otimizar os estudos) ao agradável (fazer isso gastando muito menos dinheiro do que se faria em situações "normais").

Quanto a bater um papo com os autores nos estandes das editoras, isso pode ser um pouco complicado considerando que muitos concurseiros querem fazer isso e a disputa por atenção é grande, mas quem disse que também não aprendemos ouvindo as respostas às perguntas feitas por outros concurseiros?

Finalmente, encontrarmos outros concurseiros é sempre muito sadio. Note que não digo que devemos ir a essas feiras querendo fazer amizades, não é isso. Só de estarmos rodeados de concurseiros é um alento, visto que é uma prova inequívoca que não estamos mesmo sozinhos na guerra dos concursos públicos.

Pois bem, começa hoje (18/02) em São Paulo (capital) e vai até domingo (20/02) a 2a Feira da Carreira Pública, evento que ano passado fez grande sucesso e esse ano promete se superar. Contando com a presença das principais editoras e também cursinhos de concursos públicos do Brasil, é extensa a lista de palestras que terão lugar nesse evento, sobre os mais diferentes temas, com os mais diferentes autores.

Uma dessas palestras será ministrada por mim na tarde de sábado (19/02) às 15:30 no Auditório 3 por conta do lançamento recente pela Editora Elsevier Campus do livro "Guia de Preparação do Concurseiro Solitário". Para fugir do lugar comum, abordarei nessa palestra um tema muito interessante e pertinente, "As sete armadilhas mais perigosas para concurseiros".

Resumo da ópera - Enfim, se você for fácil para você o acesso a São Paulo (capital) nesse final de semana, não deixe de visitar a 2a Feira da Carreira Pública, que acontece no Palácio de Convenções do Anhembi, que fica pertinho da estão de metrô Tietê (que por sua vez fica junto da principal rodoviária da capital paulistana, tornando muito fácil o acesso de quem vem de ônibus de quem vem de outras cidades). A entrada é gratuita e há até transporte grátis da estação do metrô Tieté até o local da feira. Para mais informações clique no banner abaixo.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos..

———«»———«»———«»———

NÃO PERCA!

Nesse sábado Charles Dias, editor do blog e autor do livro Guia de Preparação do Concurseiro Solitário, será um dos palestrantes da 2a Feira da Carreira Pública, que acontecerá em São Paulo entre os dias 18 e 20 de Fevereiro no Palácio de Convenções do Anhembi.

A palestra, entitulada "As Sete Armadilhas Mais Perigosas Para Concurseiros" acontecerá no sábado (19/02) às 15:30 no Auditório 3.

Fica a dica para os concurseiros que querem não somente assistir essa palestra como muitas outras e também ter acesso a ótimos livros com descontos e bate-papo com autores, professores e outros concurseiros. Vale ir, podem acreditar. Cliquem no banner abaixo para acessar o hotsite dessa feira.



———«»———«»———«»———
Contatos do Autor:


Este texto foi escrito por Blog do Concurseiro Solitário, e foi publicado originalmente em:


Um comentário:

Reynaldo Gabarron disse...

É sempre bom poder disponibilizar conteúdo. E eu recomendo o texto acima cedido pelo "Blog do Concurseiro Solitário, e muito mais do que isto, agradeço por terem compartilhado conosco.

Recomendo também para quem mora longe de São Paulo, visitar estas feiras. Eu, mesmo morando no Litoral, pretendo dar uma passada por lá.

Também recomendo o Blog do Concurseiro Solitário em: http://concurseirosolitario.blogspot.com

Um abraço à todos da comunidade virtual.