Recolocação Profissional - Objetivos

Índice:
  1. Objetivos (é a página atual)
  2. Empregabilidade e Empresabilidade
  3. Como elaborar e melhorar o currículo?
  4. Melhorando o currículo, faça a internet trabalhar por você
  5. Currículo pronto, e agora? (Enviar o currículo)
  6. Currículo Online – Website pessoal
  7. Cadastros Online – Empresas de RH / Trabalhe conosco
  8. Considerações Finais


Objetivos


Destina-se a quem ficou desempregado recentemente e não quer continuar esquentando o banco, ou a quem está um tempo na fila e quer voltar ao mercado de trabalho.


Abordarei de forma objetiva como procurar emprego via internet e até fora dela, como elaborar e melhorar (cursos grátis) o currículo em pouco tempo. Não se esqueça de considerar a possibilidade de fazer um concurso público. Temos artigos como se preparar para a carreira pública.


Falarei sobre conceitos mercadológicos como empregabilidade e empresabilidade, demanda e oferta de vagas, postura em entrevistas, opções para se qualificar via internet, como cadastrar seu currículo e, principalmente, como planejar o plano de ação quando se está desempregado.


Você também pode fazer um blog com um currículo online. Veja o meu.


2 comentários:

Marcos Junior disse...

Meu caro blogueiro,
de fato fiz(e faço) tudo o que estava ao meu alcance. Pondo em prática os meus conhecimentos e aceitando sugestões válidas alheias. Mas, infelizmente, algo parece estar sobre o natural das coisas. Meu currículo não é lá dos piores, e garanto que seria possível sim conseguir um emprego decente. Mas não, não consigo arranjar nada. Estou sendo totalmente ignorado. Desculpe pelo meu pequeno desabafo mas estou começando a ficar de saco cheio (e olha q sou um sujeito muitíssimo calmo). Agradeço pela sua tentativa de ajudar as pessoas, eu tb tenho um blog(www.markosjunior.blogspot.com)e sei o quanto é realmente dificil, mas gratificante.
Até breve, companheiro!

Reynaldo Gabarron disse...

Meu caro amigo,

Sei exatamente o que se passa contigo, estamos no mesmo barco, onde a dedocracia vale mais que a meritocracia. O "quem indica" vale mais que a inteligencia.

A iniciativa privada em muitos casos pode ser comparada a uma "privada", onde quem fica por cima é a m...

Porém um concurso público é muito mais imparcial, são contratados os melhores independente de quem eles conheçam. Outra coisa muito importante no funcionalismo público é que nunca envelhecemos. Para o mercado de trabalho convencional ou não temos experiência ou somos velhos demais.

Antes de responder ao seu comentário eu visitei seu blog e recomendo aos meus leitores e faço um convite: Se quiser compartilhar algum texto conosco é só mandar um e-mail que ficarei feliz em publicar. Te desejo todo o sucesso do mundo em sua carreira profissional e espero que a Dilma te contrate. Se for continuar na iniciativa privada não aceite qualquer salário, se qualifique sempre e acima de tudo, se valorize como profissional.

Um forte abraço.

Reynaldo Gabarron