A melhor maçã deve ficar no topo da árvore.

Assim como as melhores maçãs estão no topo, a árvore também cresce, e a maçã fica cada vez mais difícil de ser alcançada. Com ventos e tempestades algumas maçãs que querem crescer junto com os galhos, acabam caindo, mas independente da tormenta, ela deverá se manter firme, pois mesmo que se sinta mais confortável no chão para facilitar a colheita, não sabe o quanto valerá a pena esperar.

Independente dos problemas e decepções que a vida nos traz, devemos conservar firmes nossos ideais, não abrindo concessões que nos magoariam em um futuro próximo. Se alguém apresenta um defeito no início da relação, a tendência é piorar. Costuma se dizer que as mulheres esperam que o homem mude e eles acreditam que ela nunca vai mudar.

Se de fato sabemos o que queremos para nós e ao nosso lado e o coração já fez a escolha, devemos deixar a cabeça referendar, mas se escolhemos com a cabeça, o coração pode nunca aceitar. O ideal é agradar a "gregos e troianos". Uma perfeita harmonia em se imaginar velhinho com a pessoa e ela ser o que há de mais importante no mundo, tanto hoje quanto nos próximos 80 anos.

Mesmo que tenhamos que passar uma vida escalando a árvore é melhor do que passar a vida se arrependendo das centenas de maçãs do chão, sem gosto.

Este texto foi escrito no aniversário de uma pessoa muito especial, e foi baseada na conhecida crônica do Machado de Assis:

"Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão,
que não são boas como as do topo,
mas são fáceis de se conseguir.

Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas,
quando na verdade, eles estão errados...

Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar,
aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."

Parabéns por você ser simplesmente VOCÊ, e única!!!

Praia Grande, 22/02/2012

Nenhum comentário: